terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu pago, eu cobro serviço

Pronto, esta é a resposta definitiva para os trolls que me ainda importunam com a frase: "Ô, seu débil, que ideia idiota foi aquela de levar banana pra Câmara? Ficou sozinho lá, mané, e vai ficar queimado na cidade."

Gente, ponham na cabeça de uma vez por todas. Protestei contra a onda de carneirismo do Legislativo, enquanto Poder Institucional. Está claro que o Legislativo é formado por pessoas, a maioria a quem tenho todo o respeito do mundo, e algumas cicatrizes ficam mesmo. Somos feitos de carne e osso. Mas a função do Legislativo é representar interesses coletivos, não individuais nem governamentais.

Não protestar é que nos faz bestas quadradas. Não quero ofender, porque não faz o meu estilo. Mas estou com o saco cheio de trabalhar 140 dias do ano para pagar impostos e, mais tarde, não poder nem cobrar um trabalho mais cuidadoso de quem eu pago.

Para os que querem abrir a carteira e não cobrar serviço de qualidade mais tarde, azar deles. Eu vou cobrar cada centavo que pago porque isso é meu direito irreversível. E ponto final.

Mais tarde, quando o município perder dinheiro com a venda de áreas públicas sem consulta ao povo, quando perder tempo esperando as coisas que foram prometidas levianamente, quando entrar em desespero porque toda gestão incompetente deixa contas muito altas para nós pagarmos, eu não vou rir de ninguém. Vou é chorar junto e aprender com meus erros, para não fazer tudo errado de novo.

Aprendam também. E comecem a cobrar agora enquanto ainda é tempo. A cada dia de loucura a conta fica mais alta para quitar no futuro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Célio, não esquenta não que nós leitores e eleitores aprovamos sim e bastante a sua corajosa atitude, estamos contigo. Um abraço!