terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nós e os outros

Lendo no Blog do Leunam a frase do comentarista Alexandre Garcia, de que o acidente com o bondinho de Santa Tereza - RJ teria acontecido por uma "gambiarra" aplicada nos freios, lembrei na hora da morte de Ayrton Senna em 01/05/1994.

Até hoje existe a dúvida se a equipe Williams de F1 teria ou não feito uma "gambiarra" - no caso uma solda - na coluna de direção do carro de Ayrton. Em todo caso a Polícia Técnica Italiana indicou um conserto mal feito, como a causa do acidente que matou um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Nós e os outros. O que nos diferencia? Neste caso que eu apresentei, existem é semelhanças, como as gambiarras e os brasileiros mortos. Talvez o que nos diferencie é que nossas gambiarras costumam matar mais. Um bom exemplo é a BR 381.

Não vou justificar o acidente ocorrido com o bondinho de Santa Tereza. Quem tem coração não pode fazer isso. Vou é me questionar o seguinte: depois de muita embromação, um juiz absolveu todo mundo no caso da morte de Ayrton Senna. Vai acontecer o mesmo no caso do acidente com o bondinho?

O que nos diferencia, no final das contas, está no íntimo de cada um. Cada um enxerga o que mais lhe agrada ou mais lhe desagrada aos olhos. E quando não há estas diferenças, significa que nossas almas já sofreram algum tipo de "gambiarra" que um dia ainda vai matar os nossos corpos. Com certeza.

Nenhum comentário: