sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Números são bons indicadores

Para esta semana, já foram 26 postagens. Em 7 delas surge a Administração Municipal como tema principal. É um número que, a meu ver, indica a razoabilidade do Drops de Sanidade em se postar como canal de comunicação e entretenimento, na medida do possível.

Porque significa algo como quase 70% de tempo dedicado a outras coisas, e nada é mais importante para um cidadão do que conhecer, vigiar e cobrar de quem governa. Então, 30% de tempo gasto nessa rotina não é exagerado nem pouco. É um indicativo, apenas.

Este espaço já atuou com paixão, quando necessário e quando havia a esperança, a favor do modelo governamental que prometia ser um divisor de águas. O maior problema da paixão é que ela tem que ser correspondida, ou acaba dando lugar à razão.

Não há mistérios. Não sou empregado de ninguém na cidade, jamais deixei de criticar o modelo de governança que se implantou (e muito diferente do que era pactuado), raramente citei fatos pessoais em detrimento de fatos públicos e, o mais importante, jamais deletei da história do Blog uma única linha de pensamento. Está tudo ali do lado para quem quiser relembrar e cobrar.

Mudanças e guinadas, todos os pensadores de João Monlevade já vivenciaram. Sem exceções. Por dinheiro e por esperança que fossem. Por interesse genuíno, sempre. De preferência lícito, na maioria dos casos que conheci.

Eu, particularmente, mudarei com os ventos que tenho para aproveitar. Por interesse genuíno e lícito, sempre. Por dinheiro, só quando houver dignidade e licitude no ato. Por esperança, não mais. Não no ambiente que conheço agora.

E os atestados éticos estarão sempre aqui. Não por acaso, a frequência de acessos do Blog é quase linear. Não sobe como foguete, porque o Drops lida com conteúdo adulto (na acepção positiva do termo). E não cai como balão vazio, fora das épocas de interesse não tão genuíno.

Se é bom ou se é ruim o que é encontrado neste espaço, só o público sério tem a dizer com propriedade de causa.  Minha praia é só fornecer o que posso em meus limites, da melhor maneira que puder. Portanto, ao senhor anônimo que só não teve o comentário divulgado porque aqui não é palanque nem ribalta, fica a resposta possível.

Pode não agradar, mas não é obrigatório. Viva a Democracia.

Nenhum comentário: