segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Águas claras

Agora está bem definida a razão pela qual o Ex-Diretor do DAE, Geraldo Amaral, desligou-se do Departamento. Continuam a existir algumas leis da lógica e da decência em João Monlevade, para alívio de todos nós.

Amaral ignorou a "Tirania do Contra-cheque" - do mesmo modo que muitos ex-colegas de PV já haviam feito - e manteve, pelo menos aos olhos deste aqui que vos escreve, a imagem de pessoa íntegra e justa em seus propósitos.

Vamos repetir, mais uma vez: ninguém deixa de ser respeitado e querido só porque está levando o arroz e o feijão para casa, com o suor do seu trabalho. Ninguém vai ganhar este mesmo respeito e bem-querer se não trabalha em prol da cidade que lhe paga os salários.

Os que perderam muito, e em alguns casos perderam pedaços que não poderão mais ser recuperados, são aqueles que se tornaram dependentes desta substância extremamente tóxica que é um governo hostil à população e míope para enxergar seu futuro.

A cidade vai sobreviver. Esta é uma certeza. Temos que decidir é como recuperar a saúde dela o mais rapidamente possível, depois que esta enfermidade tiver passado.

Nenhum comentário: