quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bancos e batalhas

Muitos municípios brasileiros possuem banco de sangue. A gestão de um deles é muito eficaz para que a Saúde Pública tenha um suporte maior. Mas aqui, em João Monlevade, o banco municipal que atua é o Banco de Água.

Precisou? Vai no DAE e peça uma grana. Com sorte rola uma transferência financeira. E depois, quem paga é a comunidade mais pobre mesmo.

A cidade precisa de uma reflexão muito séria sobre o que pretende ser em poucos anos. Perdoem-me os que tem opinião diferente, mas é inadmissível que as pessoas mais humildes tenham que sacrificar o próprio bolso, em nome de instâncias para as quais elas nem são convidadas a opinar.

Principalmente porque, ano que vem, todas essas pessoas serão lembradas. As portas dos humildes serão tão famosas quanto a Estátua da Liberdade, no ano que vem. E é este tipo de ação política que envelheceu, apodreceu e está ruindo, levando junto o Brasil inteiro para o fundo do poço.

É mais uma batalha para eu perder. Ainda bem que não estou do lado de quem vai vencer. Fico triste não por mim, que tenho condições de pagar estas contas. Fico triste e revoltado pelos que são abandonados à própria sorte, ano após ano. 

Um dia a gente aprende.

5 comentários:

Anônimo disse...

E o pior é que esse povo da administração (???) não sabe nem fazer cálculo de percentagem. Veja no último jornal da prefeitura o cálculo de aumento das passagens.

Anônimo disse...

No governo anterior a maioria dos condomínios, comerciantes e escritórios, esses pobretões, não pagavam água e, as lavadeiras e outros riquíssimos,pagavam. Inverteu-se a praxe de muitos anos e vc es posiciona contra. E ainda quer ser vereador??????? rsrsrsrsrsrsrs

CÉLIO LIMA disse...

Gente, cuidado com o DNA de escrita. Ele é terrível. Mas responderei com o mesmo senso democrático de sempre. Como eu informei muito antes, Democracia não é garganta, mas atitude.

1 - O governo anterior que se lixe. Acabou em 21.12.2008. O algoz que se foi não me preocupa tanto quanto o carrasco de agora.

2 - Um erro não conserta outro, desde que o mundo é mundo.

3 - "Lavadeiras e outros riquíssimos" vão pagar mais 8,35% depois de já terem sido reajustados em 15,5 %. Minha noção de justiça social está deturpada, sem dúvida. Não consigo entender a razão.

4 - Querer ou não querer ser vereador é um direito que assiste à cada brasileiro, maior de 18 anos e detentor de plenos direitos políticos. Menos eu, a prevalecer sua opinião. Respeito mas discordo.
Ainda bem que, no regime democrático, não existe o voto único contra para invalidar os favoráveis. Sinto que se dependesse do seu eu deveria desistir dos meus direitos de cidadania.

5 - Raio não deve cair sobre o pé de couve. Sou insignificante e você não deve se preocupar comigo, certo? Estou morto, mesmo...

6 - O Drops nunca irá abrir mão da verdadeira Democracia. Se não houver crime nas palavras, publicarei sempre tudo. Um grande abraço.

CÉLIO LIMA disse...

Uma correção, é claro. A data correta é 31.12.2008.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK, qto ao ítem 3: vão não, porque aqueles riquíssimos são cadastrados no "Bolsa família".