quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Está tabelado?

Com o valor estabelecido de 20 mil reais, João Monlevade está observando mais uma coisa inédita: o tabelamento de preços judiciais envolvendo como parte o prefeito Gustavo Prandini. Não vou sequer me dar ao trabalho de lembrar aos leitores os eventos que já se passaram, com o mesmo valor pleiteado.

Mais uma vez, já que disse antes de muitas formas: não tenho procuração, relação de amizade, representação formal ou autorização para falar em nome do prefeito. Falo por sentimento próprio de quem sabe, no fundo do espírito, que Gustavo Prandini é uma figura que tem muito mais a mostrar, em matéria de conteúdo e qualidade, como pessoa pública.

Só o conhecendo a partir de 2007, apenas superficialmente, ainda assim sinto que há algo errado. Minha tendência é creditar muitos dos seus equívocos à assessoria ruim, mas já se vão numerosos meses de governo e de atitudes estranhas à cidadania e à Democracia. Então, é só isso que está aí, depois de uma longa campanha em que muitos afirmavam um novo tempo político para João Monlevade?

Só a assessoria é responsável por tudo? Não acredito mais nessa hipótese. A manada obedece ao comando do tropeiro, na maior parte do tempo. O comando ruim produz uma manada rebelde, e ruim.

Parece que, em breve, o tropeiro estará mudando de fazenda e aportando no Partido dos Trabalhadores. É uma boa tentativa de imputar ao PV todo o despropósito de resultados entre a promessa e o trabalho efetivo. Vejamos se a mudança de ares produz algo substancialmente diferente do que vimos até agora.

Até lá, um aviso aos navegantes: cuidado, porque 20 mil reais fazem uma falta danada nas contas de qualquer pai de família monlevadense. E ao que parece, Gustavo pretende criar a figura do homem público blindado ao controle de quem lhe paga o salário com o suor dos impostos.

Nenhum comentário: