segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vivo de perder

É isso mesmo. Minha vida é um fracasso total (um anônimo já riu bastante de mim por causa disso). Vivo de perder as apostas que faço. A minha aposta num modelo novo, fracassou. A minha aposta na Democracia plena, também. Nunca tivemos tão pouca no mundo.

Aí no link está mais uma aposta minha, que fracassou:


Marcos Martino e eu participamos, em Junho, de uma Audiência Pública em São Gonçalo. O assunto era explicar a muitos idiotas que a duplicação estava certeira para começar em Setembro. Eu fui ainda mais idiota que o restante do público, porque acreditei.

Eu acredito demais. Por isso me reservo o direito de me revoltar demais. Tenho medo de chegar o dia em que eu não acredite em mais nada. Vou continuar fracassando, mas sem correr das lutas. É tipo o Capitão América, sabe, antes de ficar forçudo e super-herói. A fortaleza dele estava em enfrentar de novo, e de novo, e de novo...

A 381 está como está porque o país quer assim. O Brasil aceita que ela seja assim e a matemática não ajuda: há milhares de pessoas que já sofreram demais com essa estrada. Mas há milhões de pessoas que nunca precisaram dela para trafegar, e aí... Nós que nos lasquemos.

Bom, o que podemos fazer localmente? Agora, valorizar como nunca o Hospital Margarida. Para os que não morrerem nas ferragens da estrada, o Margarida pode ser a única esperança de sobrevivência. Eu eliminei de meu espírito qualquer ingerência política nele. O raciocínio chega a ser cruel, se for levado à frente.

O Margarida está acima de qualquer lado, ideologia, bando ou seja lá o que for. Vamos pensar nele como a última esperança, se a 381 nos pegar de jeito. É isso ou deixar agonizar o Hospital e cada vítima da 381 que for encaminhada para atendimento nele.

Esta aposta, se for possível, eu gostaria de não perder. Não seria justo nem humano.

2 comentários:

Marcelinho disse...

Caro Amigo Célio, quer apostar que o Brasil ficará com o PRIMEIRO lugar no ranking da violência e número de homicídios? Que não haverá manifestação alguma por causa disto, mas que teremos a parada do Orgulho Gay, o descontentamento nacional pelo QUARTO lugar no futebol (Ranking da FIFA)?
Quanto à creditação em qualquer assunto relativo à BR 381, já disse ao Martino: sou São Tomé.
Se precisar, um conselho. Vista também de São tomé.
Abraços.

Marcelinho disse...

Caro Amigo Célio,
alguns instantes já passados, da BR 381:
http://bocaonopulpito.wordpress.com/2011/03/13/br-381-em-quem-acreditar/
http://bocaonopulpito.wordpress.com/2011/02/16/em-quem-acredi…se-2-anos-nada/
e quanto à Democracia Plena:
http://bocaonopulpito.wordpress.com/2009/07/03/brasil-ou-brazil-democracia/
http://bocaonopulpito.wordpress.com/2011/03/02/o-paradoxo-do-nosso-tempo/
http://bocaonopulpito.wordpress.com/2010/08/21/retratos-de-um…nao-acontecido/
Abraços.