terça-feira, 8 de novembro de 2011

Curtinhas

RESPONSABILIDADE E CARÁTER - Bom saber que Márcio Passos aglutinou em seu nome as responsabilidades editoriais do jornal A Notícia, para preservar a boa equipe que tem. Poupará dor de cabeça desnecessária aos colegas de redação, e ao mesmo tempo demonstra hombridade. Exemplo a ser citado com muito respeito.

LEMBRANÇAS - Nosso atual governo já deixou e ainda deixará muitas lembranças. Vamos ter que conviver com elas para o resto de nossas vidas. Assim dita a Democracia, mesmo quando o exemplo não vem de onde deveria vir, em primeiro lugar.

IMPRENSA - Não importa o quanto o Drops de Sanidade já tenha feito de estripulias, sempre houve as ressalvas de profundo respeito ao trabalho da imprensa. Mais uma vez, fica o lembrete: seja de posicionamento favorável ou não, seja de sobrevivência a fundo público ou não, seja perene ou intermitente, as pessoas que a integram levam sempre o meu respeito pessoal. Sem a imprensa, não vale a pena falar em regime de Democracia plena.

FUTURO - João Monlevade está passando por um momento de revolução. Não é a que gostaríamos de participar, mas é a que teremos. Os novos rumos que a economia mundial está tomando vão demandar estudos muito claros e objetivos, sobre o que faremos para garantir um futuro menos sombrio ao município. Nessa hora, serenidade e percepção fazem toda a diferença para os governantes de todas as esferas.

CONTRADIÇÕES - Fica difícil analisar com sobriedade um cenário onde as contradições são estampadas o tempo inteiro. Coerência é uma das maiores virtudes que existem; não é possível existir duas verdades que se anulam. É como a vedação da Física de que dois corpos não ocupam, ao mesmo tempo, o mesmo lugar no espaço.

E vamos, como diz o amigo e modelo de vida Zé Henriques, subindo as montanhas que Minas nos oferece tanto.

Nenhum comentário: