segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Estava demorando... Vivam as fotografias!

Fui procurado por um cidadão monlevadense que está indignado. Ele foi atingido por um veículo da PMJM (ou a serviço da mesma, ainda a apurar) que desrespeitou a legislação de trânsito. É claro que ele espera ser ressarcido de seus prejuízos financeiros, já que se recuperou dos prejuízos à sua saúde física.

Também é claro que a PMJM já o brindou com um balde de água gelada na cabeça, fazendo com que o único caminho possível para se ver ressarcido justamente seja o caminho do Poder Judiciário.

É claro que trabalharei para ele até de graça, não pelo fato de ser contra a Prefeitura, porque não sou mesmo. Mas pelo fato de ser contra o desrespeito às leis e pelo fato de ser contra à ideia de que existam pessoas (físicas ou jurídicas) que possam ser consideradas acima da Lei.

É mais claro ainda que minha competência profissional, como especialista de trânsito, será ridicularizada pela PMJM em sua defesa (se houver uma possível). Vindo de quem não respeita e não cobra nem fiscaliza o respeito às leis, este fato configura apenas mais uma crônica de trapalhada anunciada.

Vivam as fotografias! Contra elas, em sua frieza ética, moral, anti-servil e definitiva, até mesmo a PMJM nada pode fazer para alterar a realidade circundante. 

Nenhum comentário: