terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Curtinhas e amargas

O MEC acaba de anunciar um aumento de 22,22% no valor do piso nacional de salário dos professores. Ainda não anunciou quantos professores, no Brasil, recebem corretamente o valor do piso.

Políticos de todas as estirpes não conseguiram ainda realizar dois movimentos sociais importantes: um pela modernização e duplicação da BR 381. Outro pelo cancelamento da Copa do Mundo até que tenhamos um país decente onde realizar a competição de 2014.

Se alguém quiser uma educação mínima para seus filhos, trate de pagar educação privada. Se quiser segurança mínima para si mesmo e sua família, trate de pagar segurança privada. Se optar por um sistema de saúde que pelo menos o atenda, trate de pagar por saúde privada. É isso. No Brasil estamos pagando para viver de privada. Porque a pública é uma bosta.

Minha sensação é de o Brasil só estará arrombado de verdade quando houver Bolsa Churrasco, Bolsa Pinga e Cerveja,  Bolsa Praia e Bolsa Trepada. Vamos ver quanto tempo leva até algum Partido Político lançar estas causas sociais em público.

Somos o lugar mais santificado do planeta. Deve ser porque nem satanás tem coragem de conviver conosco. E viva o Brasil!

Nenhum comentário: