sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Medo e cópia

Tenho um medo mega hiper blaster da cultura e da inteligência do Wir Caetano. Sei que meu recursos de translinguagem seriam pífios para manter, talvez, meia hora de bate-papo com ele. Mas isso não me impede de copiar esta frase: "parece desconstrução e já é ruína".

A frase está aqui no seu contexto original, evitando que pessoas mal intencionadas me acusem de deliberadamente deturpar a fala do Wir. LEIA E ACOMPANHE

Por que resolvi copiar a frase? Porque ela é o resultado de uma epifania que eu vivi. Não foi criada para a situação em que vou aproveitar, mas e daí? O que é sublime tem que se encaixar onde é mais efetivo. É o culto da forma que adapta o seu conteúdo, em relação ao ambiente que está em volta.

Minha epifania resulta na pergunta final: Quem, ou o quê, está governando Monlevade? Pela primeira vez em muitos anos, temos um prefeito que não governa. Pelo contrário, é governado. E mal governado praca...7! 

O último peido ditatorial veio agora. Na calada da noite a Arcelor entrou com os cobres, cerca de 4 milhões para salvar as contas de 2012, e nem um pio. Nada. O governo que vemos é um dois de paus. Quando é que iríamos ter notícias do fato? Seria através do "respostas oficiais", zumbi que teima em não sair do ar mas que também se recusa a viver?

Seria através da insidiosa Câmara Municipal que a tudo assiste, complacente como mãe de criação? Alguém vai se dispor a trabalhar, MESMO, em favor de João Monlevade? Passou da hora há muito tempo. 

Wir bateu mais um prego na tampa. O caixão era outro, mas o fato pode ser aproveitado e bem. Parece desconstrução e já é ruína. Porque para implodir, deve haver algo sólido no lugar do alvo.

Nenhum comentário: