segunda-feira, 26 de março de 2012

Depois que acaba

Somos assim mesmo, reativos ao depois. Nossa capacidade de fazer bobagens e arrepender quando já não dá tempo é histórica. Por isso as ideias são importantes. Não para ser utilizadas a qualquer custo e em qualquer circunstância: são importantes porque uma sociedade sem ideias é uma sociedade morta.

Esta é para que algum vereador estude. Este é o papel da política, afinal: pensar a cidade, a pólis em que vivemos. Estive observando que os lava-jatos da cidade não reutilizam água. é sempre água clorada e fluoretada que vai pelos bueiros quando alguém lava seu carro em muitas cidades do Brasil.

E poderíamos pensar em algo diferente em João Monlevade. Um sistema que recicle a água utilizada poderia economizar milhares de litros todo mês, em todos os lava-jatos. Isso iria, inclusive, retirar um pouco da carga de distribuição que aflige o DAE ultimamente. Fica a dica e a esperança de que alguém queira pensar mais profundamente a respeito.

Porque tudo acaba, inclusive a reserva de água doce que é fundamental à nossa vida. E depois que acaba, só o que resta é sentir saudade e arrependimento, por não se ter atuado quando ainda era possível atuar.

Um comentário:

Anônimo disse...

DIZEM QUE A PREFEITURA NÃO CONSERTA A RUA JOSÉ LINHARES NO REPUBLICA PORQUE O EX PREFEITO CARLOS MOREIRA MORA LÁ.SERÁ?