quinta-feira, 29 de março de 2012

Nocaute reverso

Não adianta porque não aprendemos nunca. Políticos de baixo calão e pouca qualidade possuem uma arma poderosa a seu favor: não aguentamos manter o ritmo dos socos por muito tempo. Cansamos, porque nada de efetivo acontece. Aí, exaustos, somos vítimas do primeiro sopro que aparecer.

É o nocaute reverso. Ele acontece porque, no fundo, a sociedade é distante de valores éticos e valores morais. Diante dessa realidade, uma população tende a não ter coragem de enfrentar grandes batalhas, porque seus próprios instintos ruins seriam revelados no combate.

Estamos vivendo um tempo assim. São anos e anos de um desvio padrão da ética e da moral políticas. O que era torto virou reto. O que era gangrena virou tecido sadio. Os homens de bem que se apresentam para a renovação desse quadro são ridicularizados. Os demais se calam, ávidos por uma nova chance. De promover velhas bandalheiras.

Não sei dos outros, mas eu estou no córner e prestes a sofrer um nocaute reverso. Tomara que a lona tenha um gosto suportável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cansa nao porque eu nao fico um dia sem dar uma espiada no seu blog!Quem podia cansar é o Martino, omala do Melo,os políticos safados...

Anônimo disse...

O ANIVERSÁRIO DA CIDADE ESTÁ CHEGANDO, O ESQUEMA PRA SE DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO TÁ SENDO ARMADO NA CDC, QUERO VER TRANSPARENCIA, PORQUE NUNCA DIVULGAM OS GASTOS?PORQUE A CIDADE CONTINUA MUITO ESBURACADA?