sexta-feira, 23 de março de 2012

Um dia após o outro

Ontem, ao chegar com meu carro à esquina da Av. Castelo Branco com Rua Joana D´Arc (Praça do República) vindo pela avenida, quase atingi uma van escolar pela lateral, porque o motorista avançou sem nenhuma vergonha na cara a placa de Parada Obrigatória.

Numa van escolar, pelo amor de Deus... Quem se propões a transportar os filhos de outras pessoas deve ter o máximo de tudo: saúde física e mental, responsabilidade, competência técnica e competência emocional para a tarefa.

Cruzar uma placa de "PARE"  e atravessar na frente de um Perito de Trânsito poderia ser considerado só um baita azar. Mas não é. No ano passado o mesmo condutor, a mesma van, os mesmos filhos de pais e mães monlevadenses estiveram adiante de uma placa de "PARE" que tinha sido desrespeitada.

Mas naquela ocasião um motociclista se feriu gravemente. Duas atrocidades de trânsito idênticas, cometidas em menos de seis meses e comigo como testemunha. Nada promissor...

É a prática de agora (2012) confirmando o que a teoria (meu laudo de trânsito de 2011) já indicava. Não é azar; é incompetência, descaso e desprezo pela vida dos outros mesmo. Coitados daqueles alunos...

Nenhum comentário: