terça-feira, 24 de abril de 2012

Cantinho do Juvenal - Sinalização incorreta

Juvenal, eu sou muito sincero com minhas coisas. Busco ser também o mais ético possível, mas é impossível fazer a omelete sem quebrar os ovos e tenho certeza de que você compreende esta vicissitude da vida. O fato de você, de forma muito ética, ter se declarado incapaz de solucionar o problema para o qual foi contratado, foi uma grata surpresa.

Já o fato do Prefeito Municipal ter te gratificado com 25% a mais no salário e ainda não ter retirado a gratificação não foi surpresa nenhuma. Apenas gerou revolta, não contra a sua pessoa, mas contra o desperdício do dinheiro público que também sai do meu bolso. Aliás saiu mais algum na Sexta-feira: paguei o meu IPTU bombado em 20% de aumento!

Eticamente vejo-me obrigado a não entender sequer como você continua no cargo. Mas esta é minha melhor aptidão: criticar enquanto aponto caminhos. E aqui vai mais um, porque o "Cantinho do Juvenal" é uma fonte gratuita de primeiros passos. O resto o Google providencia, tem gente demais no Governo que já sacou esta mamata e pode te informar como fazer uma boa pesquisa.

O capítulo de hoje é sobre sinalização incorreta: quando ela induz o motorista ao erro, ou não o protege de uma característica natural ou artificial  da via que tira sua segurança de tráfego, juridicamente temos a figura do Poder Público como causador indireto de qualquer acidente que venha a se consumar no entorno daquela sinalização incorreta.

É o que visualizei hoje de manhã, em um acidente que poderia ter tido consequências ainda mais catastróficas. Não há como negar que o Poder Público Municipal, eticamente falando, estará em minha conclusão sobre o evento, de uma maneira muito desastrosa (perdoando o trocadilho infame). 

Hora de buscar subsídios técnicos e de promover um verdadeiro tsunami de correções em nossa sinalização de trânsito, Juvenal. Desejo sucesso na empreitada, de forma sincera. Afinal, o dinheiro público para pagar essas indenizações sairá também do meu bolso.

Nenhum comentário: