sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fogo no rabo

É isso que devem ter os mentecaptos que incendiaram um coletivo aqui em Monlevade. Não há outra explicação possível, até porque gastar tempo explicando atos dementes é desperdício. Posso estar errado mas aposto um braço que os autores não eram gente do povo.

A explicação é muito simples. Queimar um ônibus para quê, se não havia transtorno de transporte ainda, a tarifa do serviço não foi reajustada e a falta de ônibus só iria complicar ainda mais a vida dos cidadãos? Não preciso ter 16 anos de estrada na Polícia Técnica para entender que foi ato intramuros da própria Enscon ou do Sindicato dos Rodoviários.

Prestem atenção: não estou dizendo que a Enscon ou o Sindicato "encomendaram" o fogo. Isso seria crime de calúnia. O que estou dizendo é que há uma ligação entre autores e vítimas. Mas o mais importante não é isso. O importante é lembrar às pessoas que risco não existe para ser calculado. Existe para ser considerado um impeditivo de vida serena, quando o assunto é arriscar a vida de outros. Pensem nisso.

E pensem mais no seguinte: a seguradora paga o ônibus, e aumenta o valor das apólices dos outros segurados, para se ressarcir. Todos perdem. Há meios mais inteligentes de se obter o que se considera justo.

O que eu não aceito é conviver na minha cidade com este tipo de animais, capazes de desprezar a segurança dos outros seres humanos em nome sabe-se lá do quê. Agradeço se seguirem seu rumo para fora daqui. Xô!

Nenhum comentário: