terça-feira, 31 de março de 2009

Câmara Jovem

Esta vai de brinde para os vereadores Belmar Diniz e Guilherme Nasser, descontada com toda certeza a juventude inata à Dulcinéia e Dorinha, ambas meninas de juventude que salta aos olhos de qualquer um com o mínimo de inteligência (e com o mínimo de instinto de sobrevivência, diga-se).

Já foi aprovado o projeto da Câmara Mirim. Falta instituir a Câmara Jovem, com uma reunião bimestral que seja, para jovens eleitos com "mandato" de um ano, onde problemas seriam apresentados e todos teriam cerca de dois meses para elaborar e apresentar suas ideias de solução, em plenário.

O jovem possui ideias. É fato. Se são boas ou não, é um mérito que não nos cabe discutir antes de conhecê-las. Eis a chance de tomar ciência do que pensam, como pensam e como estruturam sua vontade de pensar, fazendo algo concreto.

Fica a sugestão. O gasto é mínimo. O retorno pode ser surpreendente. E, na pior das hipóteses, nossos jovens podem aprender como funciona o Poder Legislativo Municipal, onde no futuro suas ideias poderão fazer uma enorme diferença para a cidade e para o Médio Piracicaba inteiro.


Um abraço!

Nenhum comentário: