sexta-feira, 17 de abril de 2009

Para Sinval, com carinho

E sem ironia. Já disse que admiro a forma como Sinval defende seu grupo, sem reservas, de peito aberto (e boca também, para meu pesar), sem medir qualquer consequência.

Para ampliar a gama de realizações que Sinval atribui a Carlos Moreira, ex-prefeito que recebeu aprovação popular e portanto fez um bom trabalho geral, vão aí algumas sugestões e apropriações:

1) Passagem a 1 real: Carlos Moreira é que criou! Todo centavo acima disso a empresa cobrava por conta dela...

2) Bebê a bordo: Carlos Moreira é que fez! Que culpa tem ele se o programa só durava enquanto os bacurinhos estavam no útero das mães?

3) ETE: Carlos Moreira construiu! Mas na agora de inaugurar a placa, alguém colocou um acento circunflexo onde não devia e, como ETÊ não existe...

4) PA: Carlos Moreira é quem sabia fazer funcionar, até sem os computadores!

5) Nomeação de Secretariado: Carlos Moreira é quem sabia fazer! Tanto que fez um motorista Secretário de Obras, que hoje recebe um salário de Secretário mas não recebe uma crítica que seja dos três patetas. Todos os outros, menos Gisele (que não é motorista) recebem pauladas com gosto da turminha de comediantes.

6) Comemoração de Carnaval: Carlos Moreira é quem sabia cancelar! O governo atual é sem graça e muito xinfrim, não gosta de samba e bom sujeito não é...

7) Hospitalão com goteiras, com milhões de gasto e sem futuro financeiro garantido para se sustentar: Precisa dizer quem sabe fazer igual?

A agenda oculta: a choradeira só vai acabar quando acabar, só Deus sabe quando. Até lá, tudo o que se pode fazer é trabalhar para justificar alguns votos e passar a merecer outros tantos, desde que a população monlevadense saia fortalecida e satisfeita deste processo.

Um comentário:

Manthis disse...

Eu posso até estar errado. Mas o sistema político brasileiro ainda é feito em cima de pessoas, e não de idéias. Acredito, que do alto dos meus 35 anos, jamais verei ou presenciarei realmente o debate de idéias. Quando assisti a Série Roma, ficava empolgado com a idéia de que o Senado não discutia apenas as atitudes do Imperador, mas sim suas idéias e a forma que conduzia a expanção do império.
Acho que vou comprar as temporadas e dar de presente para algum edil. Quem sabe ele não aprende alguma coisa sobre o papel(pelo menos clássico) do legislador?