segunda-feira, 18 de maio de 2009

Festa da Alternativa

Passei ontem pela Praça da Povo enquanto acontecia a festa da Rádio Alternativa 1 FM. Mesmo a trabalho, pude ver que o evento foi muito bonito, com a praça cheia de gente se divertindo de forma sadia.

Mesmo com o inconveniente do trânsito - que por sinal não ficou ruim demais, já que era fim de semana - minha curiosidade pragmática levou-me a olhar os bares e comércio do entorno. Tudo cheio. Dinheiro circulando, que á uma de suas principais virtudes, gerar distribuição de renda.

Aí, a pergunta inevitável. Num fim de semana normal, tudo fica às moscas em João Monlevade. A festa de ontem soprou em mim o condão da esperança: os donos de bares e afins podem e devem promover eventos com mais frequência, basta haver cooperativismo e arrojo. Porque não fechar um acordo com a Prefeitura, ao estilo de parceria, para haver mais eventos?

Exemplificando, os comerciantes poderiam adotar a Praça do Povo, em troca do inconveniente para o trânsito de forma ocasional. Todos sairiam ganhando com isso.

Mesmo não sendo muito fã de música "sertaneja", fiquei feliz em ver monlevadenses se divertindo em Monlevade. Faz bem aos que querem bem a esta cidade, com certeza.

Um abraço!

Nenhum comentário: