sexta-feira, 19 de junho de 2009

Diploma X Qualidade

É minha derradeira participação sobre este tema singelo, eu prometo. Será curta.

Márcio Passos não possui diploma de Jornalismo. Posso não concordar com o viés ideológico com que ele convive, mas aí é um problema meu. A qualidade de tudo o que faz só seria contestada por um louco rematado.

Sinval possui diploma de Vereador. Vem sendo diplomado sistematicamente nos últimos anos. Posso não concordar com o viés ideológico com que ele convive, mas aí é um problema meu. A qualidade de tudo o que faz como vereador só seria reconhecida por um louco rematado.

Graças a Deus e aos meus esforços, não sou um louco rematado. No máximo tenho distúrbios de personalidade, muito leves segundo meu analista.

Agenda oculta? Não será nunca o diploma, mas a mão que o empunha. Não é jamais a arma, e sim a mão que puxa o gatilho.

Um comentário:

Carlos disse...

Caro Célio, concordo com você. Embora seja questionável a postura ética do Márcio Passos, deve ser reconhecida sua capacidade técnica e intelectual, mesmo sem diploma. Por outro lado, há outros diplomados, como Thiago Moreira, que além de ter postura ética condenável, não se destacam nem pelo raciocínio lógico nem pela inteligência. É a maior prova de que diploma sem capacidade é mesma coisa que nada; antes capacidade sem diploma. Acho que o STF merece ser parabenizado pela decisão. Um abraço.