quinta-feira, 25 de junho de 2009

Homem come cachorro para sobreviver na mata

Zé dos Repolhos, conhecido explorador naturístico da cidade de Poxocó da Vela, num canto de Minas Gerais qualquer, passou por uma experiência traumática no fim de semana.

O explorador encontrava-se em passeio ecológico pela Mata Gozada - esta conhecida por ser ponto de encontro de mulheres dispostas e homens duros - quando perdeu seu celular N95 com GPS integrado e não teve como localizar seu caminho de volta.

Desesperado com fome, após passar cerca de duas horas de abandono naquele sítio hostil, o explorador não teve alternativas: comeu o único sanduíche que havia levado como provisão para o dia inteiro, bebeu todo o conteúdo de Santa Laranja que havia no squeeze e teve que andar quase dois quilômetros em linha reta até chegar ao Bairro Borda da Mata, de onde telefonou para casa e aguardou por quase 3 minutos, até sua família chegar de carro para buscá-lo. O Corpo de Bombeiros local recusou-se a fazer o transporte do explorador até sua residência, mas o advogado da família já planeja acionar juridicamente o Estado, pelo que considera abandono e má-fé por parte daquela corporação.

Em entrevista aos jornais locais, o pai do esportista explicou que o mesmo encontrava-se em estado de choque e não poderia explicar melhor as circunstâncias do dilema vivido. Afirmou ainda que, em dois ou três dias, será colocado um vídeo completo sobre a saga, no YouTube.

E agora, a imagem desta realidade chocante, o cachorro comido pelo aventureiro:




Pronto! Fiz minha parte e exemplifiquei, de forma pouco sutil, o que é ser imprensa em nossa sociedade. Tire suas próprias conclusões, e reveja alguns conceitos. Oriente aos mais próximos, debata, traga luz aos indóceis de raciocínio. Este único post fará com que o blog tenha mais acessos hoje, que a média da maioria dos registrados em seus poucos dias de existência. Trará tanta substância ao que normalmente faço quanto aquele cahorro quente da foto.

Mas, se servir para comparar o conteúdo e pelo menos um leitor a mais resolver ativar seu senso crítico, até este post picareta possuirá alguma validade.

Agenda Oculta? O que não vale é alimentar a sociedade, o tempo todo, com sanduíche e Santa Laranja, garantindo que a mesma jamais morrerá de fome, mesmo se não vier a conhecer alimento cerebral mais substancioso.

Nenhum comentário: