quinta-feira, 2 de julho de 2009

Instantâneos da Câmara II

QUALIDADE

Percebo, através das sessões que acompanho, algo insólito para o observador desatento ou o não-observador, mesmo que atento: nossos parlamentares possuem qualidade. O maior problema parece ser a dosagem do que pretendem demonstrar, a um público cada vez menor.

Sou contra o marketing pelo marketing, mas alguma dose de orientação de posturas e afinação de discursos já representaria um salto avançado de imagem para todos, sem exceção.


FOGO AMIGO

Ontem, por exemplo, Sinval disparou fogo contra os colegas José Arcênio e Guilherme, em críticas que não precisariam ser colocadas na tribuna. Foram alvo das mágoas de Sinval a mudança de horário das reuniões e a inversão da pauta, ambos projetos propostos pelos colegas da oposição.

DESINTERESSE GERAL

Interessante observar que os funcionários do município, principais interessados (em tese) na votação do Projeto de Lei sobre a provável concessão de bolsas de estudo para os mesmos, não estavam "nem aí" para a votação do Projeto e da Emenda proposta, já que não compareceram em número sequer razoável à Sessão. No mínimo fato curioso.

DEVOLUÇÃO DE VERBAS

Só para finalizar, confesso que não entendo a devolução de verbas pelo simples fato de devolver. Seria o caso de estudar a aplicação deste dinheiro na comunidade, através de mecanismos legais, permitindo à própria câmara receber um olhar mais simpático da cidade? Ou, segundo a lógica bruta, realinhar o valor de repasse mediante ajustes por legislação local, caso permitida? Porque do jeito que está nem a devolução merece o destaque que se imagina, nem o gesto gera o marketing político que se espera. Fica só um ato esvaziado, dentre tantos outros.

Nenhum comentário: