quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pergunte à Magda I

BANANAS CARAMELADAS

Magda Moreira tem sido alimentada com muitas. Se por um lado é positivo o fato, porque aí não sobrevem a morte pela fome e podemos nos divertir mais com as bobagens publicadas, por outro lado parece que estão exagerando na quantidade oferecida.

Vejamos:
27/07/2009 - "A Prefeitura de João Monlevade está com os quadros cheios e precisando demitir. Na semana passada fui informado por secretários e vereadores da base de governo que a realidade é esta. Alguns setores estariam inchados e precisando demitir."

Opa! Quer dizer que a partir de agora, quando alguém quiser obter informações oficiais sobre o funcionalismo, deve perguntar à Magda. Esqueçam a Assessoria de Comunicação e o Luis Ernesto, eles devem dizer muitas bobagens.

27/07/2009 - "Diferentemente do que foi informado, o município de João Monlevade não está tão preparado para a gripe suína. Ampla reportagem do Jornal O Tempo de domingo, dia 15, relata que os municípios do interior de Minas Gerais não contam com o Tamiflu, medicamento usado para combater a gripe H1N1 (suína). Apenas Belo Horizonte possui o remédio. O Tamiflu precisa ser ingerido até 48 horas após o início dos sintomas para surtir efeito."

Genial... Quer dizer que a preparação para enfrentar um vírus aéreo, de fácil transmissão e nenhum controle (ou será que a pandemia veio por preguiça do mundo, já que está afetando dezenas de países diferentes) resume-se a possuir Tamiflu?

Tamufu, então, porque não existe nação no mundo que irá fornecer o milagroso medicamento para todos. Que dirá um município qualquer do interior de Minas... Como a distância em viagem que nos separa de BH é muito superior a 48 horas, identificar corretamente os sintomas, cuidar do doente, diagnosticar com segurança e requerer o tal Tamiflu ficou impossível.

Detalhe? A fundação Fiocruz, referência na identificação do H1N1 no Brasil, não fica em BH e não identifica o vírus em 48 horas, o que torna o Tamiflu de lá tão eficaz quanto o daqui de Monlevade.

Mais detalhe? O H1N1 não é o Ebola, não mata instantaneamente. Nem explodiu em contágios ainda. O que explodiu foi a neurastenia e a especulação escusa. Magda é a prova viva disso. Pergunte à ela tudo sobre o H1N1. Esqueça os médicos infectologistas, eles não sabem nada.

Último detalhe? Nem pesquisei se Belo Horizonte possui um órgão capacitado a identificar o H1N1. Não fará nenhuma diferença se milhares de moradores da capital mineira contraírem o vírus em curto espaço de tempo. A diferença entre eu e Magda é que confesso quando não pesquisei merda nenhuma. E ainda assim explico porque não faria diferença pesquisar. Mas como não sou jornalista, este problema ético não me afeta tanto assim. Peraí, pensando bem, este problema ético nem passa pela cabeça de Magda!!!

27/07/2009 - "Próximo passo será mudar projeto "taxa mínima"


Segundo reportagem de um jornal local, a Prefeitura de João Monlevade subiu em 15,5%, sem informar a população, as contas de água. O objetivo é diminuir o déficit no DAE. Outra medida será mudar o foco no projeto do ex-prefeito Carlos Moreira, que fixa a taxa mínima para quem consome pouco. A Prefeitura planeja beneficiar só quem está na média de renda do bolsa família e cortar o benefício de quase 10 mil pessoas. Politicamente falando, ainda pretende acabar com mais um projeto do ex-prefeito Carlos Moreira. Agora, só vai faltar cobrar o “Vamos à Escola”.

Como o título ficou incompreensível em relação ao post (O projeto taxa mínima será mudado agora e depois mudado de novo, talvez?) Vamos ao que interessa: o objetivo, como Magda informa, é diminuir o déficit do DAE. Ou deixar a autarquia quebrar, o que levaria a todos, pobres ricos ou remediados, a ficar sem água. Para Magda Moreira isso pode ser normal, mas fica uma pergunta: quando foi a última vez que lavaste o cérebro, criatura? Sem água nas torneiras vai ficar mais caro, porque a mineral está pela hora da morte.

Mudar o foco do projeto do ex-prefeito (EX, EX, EX, EX, EX, EX), é vital. Faltou assessoria ou boa-fé no projeto inicial. Isentar taxa de água da classe média é medida populista e demagógica ao quadrado. Carlos Moreira embarcou nesta porque era mal assessorado, doença que aflige 80% dos políticos brasileiros. E olha que era "pai dos pobres". Imagine se não fosse...

Quanto a acabar com o Projeto "Vamos à Escola" vide Momento Magda substitui a comunicação oficial da Prefeitura, logo acima.

Para não cansar a leitura, a segunda parte deste post vem logo abaixo. Tenha paciência, vai acabar logo.

Editado pelo autor - O subtítulo "bananas carameladas" ficou faltando no original.

Um comentário:

Geroncio disse...

Fi duma égua, tá tomando mesmo meu lugar... Ah, mulek, te cubro de pontapé no firosco se tu naum pará de bestaje. Tá na minha lista.