quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Magda é diferente

Não me arrisco a fazer comentários sobre as falácias de Magda, por muitos motivos:

- Magda não sabe o que é Lógica, mesmo se consultar a Wikipedia.

- Caso o fizesse, não saberia como identificar uma falácia, mesmo se fosse atropelada por uma.

- Falta-lhe decência ao caráter e substância ao cérebro (até porque a cidade inteira pode rir de mim, mas eu ainda acredito que haja um cérebro ali!).

- Seu modo de vida é dependente de financiamento direcionado. Analisando friamente, o meu também, sendo a única diferença que não tenho saco para lamber o alheio, preocupação que se dissipa ao sabor da leviandade de Magda e à incrível eficiência de seus lábios gulosos. Pelo menos não fala quando a boca está cheia, acho.

- Resumindo, criticar o Marcelo Melo resulta que o bom trabalho realizado por ele se depura dos pequenos deslizes. Criticar Magda resulta em que os atentados diários contra a razão, perpetrados com gosto, não ganhem um micrograma sequer de qualidade adicional. Logo, não criticar é mais adequado. Talvez Tia Guida possa encontrar um melhor uso para aquele diploma.

Agenda oculta? A Editora Abril, dona da Revista Veja (uma das maiores e melhores do mundo) e de outros ícones do mercado editorial brasileiro, capta seus profissionais jornalistas dentre detentores de graduação em qualquer área. Magda exemplifica o porquê desta tática funcionar tão bem para a Veja; o diploma de jornalismo anda bem, mesmo em mãos de qualquer cozinheiro.

Um comentário:

Marcos Martino disse...

O problema de não questionar...ou não pontuar é que a história prova que uma mentira dita várias vezes, de forma minimalista, acaba passando por verdade. Outro ditado é que "quem cala, consente". Se não tiver quem desdiga ( verbo novo) as gotas viram inundação. Que falta faz o Bigorna, hein...