quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Errata e esclarecimentos

A pedido do J, ficam os esclarecimentos sobre o seguinte:

- a audiência na Câmara foi sobre a situação geral do Hospital Margarida, e não sobre a Saúde Pública em geral, no município.

- foi entregue à Dorinha Machado um resumo impresso da apresentação de powerpoint que se realizou. Ferramenta utilíssima, porque esclarece repasses do SUS para a unidade hospitalar em questão, além de abrir a situação financeira do Hospital. Divulgada, esta apresentação esclarecerá um bocado de dúvidas.

- uma certeza sobreveio: o Hospital Margarida possui saúde financeira menos ruim graças ao investimento público nele realizado (Prefeitura/Estado/União). É só imaginar o que aconteceria se este investimento deixasse de fluir. E não falo de repasse SUS, este quebra qualquer unidade de saúde em que toca. Falo das verbas extra-custeio do SUS.

- a audiência ocorreu em altíssimo nível, valeu a pena estar lá. Pela primeira vez neste ano, senti pesar quando a hora do encerramento chegou. Como minha refeição constou de prato principal primeiro, nem fiquei para o antepasto que seria a reunião ordinária da Câmara.

- mal vejo a hora de ler as postagens e reportagens que serão geradas. Como participante do evento, terei plenas condições de rechaçar um bocado de traquinagens e picaretices que provavelmente serão montadas.

P.S 1 - J, acelera o site, está fazendo falta há um tempão.

P.S 2 - Como somos dois bebuns profissionais (ironia mode on!), é só agendar, ué...

Um comentário:

Manthis disse...

Pode deixar, Célio, que vou acelerar sim.
Com relação à apresentação, acredito que ela deveria ser colocada no site da câmara, para que possa ser baixada, lida e digerida. Realmente a situação financeira do HM melhorou, e "a operadora" em que trabalho fez um significativo aporte de investimento (se não foi citado, acredito que foi pode ter sido por questões éticas).
As verbas extra-custeio realmente salvam a vida de qualquer hospital, ainda mais os filantrópicos, como o margarida. Ter que ter 70% da sua ocupação pelo SUS, e tentar gerir o caixa com os 20% dos planos de saúde realmente é difícil.
Com relação a nossa libação etílica, assim que entrar de férias te ligo para agendarmos e conversarmos sobre nossa cidade, e outros assuntos.
Mas vamos subindo a montanha. E "O maior blog de Monlevade, com milhões de acessos", estava presente?