quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mais um filhote

Na lista de Blogs. É o Pitáculo do Werton, monlevadense dos que a gente nem acredita ser possível existir. RECOMENDO!!!

Para um observador perspicaz, minha lista de blogs indica meu caráter avarento. Só adiciono o que agrega valor. A única exceção quanto ao anonimato autoral é uma ponte para o Bigorna, mas como está inativo e como eu postei lá reclamando do anonimato estou livre da incoerência.

Ainda na linha da avareza, raramente adiciono preguiçosos. O Breno Botelho é a única exceção, e é uma pena que seja desleixado com o blog. Mas como postei lá reclamando da baixa produtividade, estou livre da incoerência.

Faço poucas modificações na lista e raramente retiro um link. O último foi o do Antenado, porque Breno Eustáquio está caminhando agora numa direção que não flui no mesmo ritmo que o meu. Sou mais lerdo que ele, não me adaptei à nova roupagem que foi dada ao espaço. Mas como não postei lá reclamando da evolução que ele julgou necessária, estou livre da incoerência.

Linhas ideológicas não me prendem. O debate ideológico sim. Há espaço para Márcio Passos, Marcelo Melo, Thiago Moreira, José Henriques, Werton Santos, Marcelo Torres, Marcos Martino. Falta uma mulher articulista, mas como sou paciente e sei que vai surgir no cenário, deixo aqui minhas boas vindas a quem vai chegar. Para me livrar da incoerência de nunca ter pedido por uma.

Todos aqueles links são utilizados por mim, sempre que há atualizações. Todos os autores já leram algo que escrevi em seus respectivos blogs. Nem todos retornaram as ligações, mas este fato faz parte do livre-arbírio de cada um. Seria incoerente reclamar. Com esta ressalva, espero estar livre da incoerência.

Aqueles links dizem muito sobre como João Monlevade se pensa e se vê. Todos, sem exceção, refletem atitudes que são importantes para a cidade. recomendo a leitura de todos, com visão crítica. Pelo menos o Thiago está com o discernimento prejudicado, mas continua leitura obrigatória. Como já tentei, numerosas vezes, alertá-lo sobre a qualidade que ele mesmo se encarrega de ocultar, estou livre da incoerência.

Como já alertei meus leitores sobre a visão crítica necessária para ler o que escrevo, sinto que estou cada vez mais, incentivando a coerência. Que não posso confundir - e não quero que ninguém confunda - com a convergência. As idéias se engrandecem no choque. Basta haver qualidade nos dois córneres do ringue.

Agenda Oculta? João Monlevade tem, assim como muitas outras cidades, potencial para muito mais. Algum dia, um agente catalisador poderoso vai produzir a química necessária para transformar este potencial em resultados objetivos. Oxalá este dia esteja cada vez mais perto. Para nos livrar da incoerência!

(Editado o nome do BRENO Botelho, obviamente uma gafe da minha parte. Mereço umas cinco chibatadas por isto.)

Nenhum comentário: