quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Violência em nossa região

A ressalva é para preservar meu caráter: o blog não trata do assunto que mais domino - Segurança Pública - por questões éticas. Depois que me aposentar, quem sabe? Se até lá eu não tiver me aposentado também de blogar, ou se meu Criador não tiver me aposentado de tudo.

A opinião é desanimadora: TANTOS dos nossos homens públicos fizeram tanto para sucatear a Segurança Pública no Brasil, que ela chegou ao fundo do poço. Como muitos outros serviços públicos, infelizmente.

Mas no caso da Segurança Pública e Saúde, existe o complicador econômico. São caras, quando geridas com inteligência. São astronomicamente caras e ineficazes, quando não.

Para a Segurança Pública, começa a se articular uma lamparina no fim do túnel, mas os anos acumulados de inépcia e preguiça em cuidar dela se encarregaram de indicar que, somente daqui a dez ou doze anos, possa recuperar algum terreno. Antes disso, ainda seremos reféns da violência descontrolada.

Não me atrevo a prever algum futuro para a Saúde Pública, porque não domino o assunto. Espero que leve menos tempo para entrar no rumo. Sem que sejamos extorquidos em mais impostos, diga-se.

Agenda Oculta: Sem saúde, perdemos segurança social. Sem segurança, perdemos saúde social. Sem memória, vamos continuar colocando péssimos gestores cuidando de temáticas tão fundamentais para vivermos com qualidade.

Nenhum comentário: