Thiago acertou, desta vez. Odeio admitir, mas ele está correto em afirmar que a Democracia apanha de tudo quanto é lado. Geralmente de quem só gosta realmente dela, no papel.
Uma Câmara Municipal com dez vereadores e um Presidente com voto de Minerva é inútil. Simplesmente não haverá empates, exceto em ocasiões muito específicas e condicionadas.
Se um vereador precisar estar ausente a uma votação, o regime democrático prevê a negociação para que esta ocorra em momento oportuno. O segredo reside no "se"...
Em condições normais, esta Câmara teria sempre nove vereadores para votar e, aí... na matemática que conheço esta variante não poderia gerar um empate.
O problema é que nossas Câmaras não são normais. Daí ter surgido esta movimentação agora.
Argumentos a favor? Tenho todos, na ponta da língua. Argumentos contra? Tenho todos, na ponta da língua. Noves fora, Thiago tem razão. A Democracia, como eu a conheço, perdeu.
Só a pedidos me estenderei sobre o assunto, e adianto que não me agrada a ideia.
Mas há outros muito mais espertos do que eu, capazes de decifrar este enigma. Recomendo que procurem e me contem o que obtiveram, pois o mundo como eu o conhecia está desmoronando rápido demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário