terça-feira, 3 de novembro de 2009

Recadastramento nos Cemitérios

Estive com minha família no de Carneirinhos. Permanecemos lá por cerca de meia hora, e nem sinal de qualquer equipe de coleta de informações. Após o festival de matérias que anunciou a iniciativa, pipocando pela imprensa, a experiência revelou-se curiosa e intrigante.

São estes pequenos pontos de ruptura que minam um bom trabalho. A idéia é realizar tudo aquilo que se afirma estar pronto para ser realizado. Ao contrário de uma campanha política, onde algumas promessas devem ser entendidas como a expectativa mais favorável em relação ao futuro, uma campanha administrativa deve levar em conta o que já está pronto no planejamento, aguardando apenas a execução.

E é bom lembrar que um novo cemitério pode ser inaugurado em breve na cidade. Será que ele também nos reservará surpresas como a de caminhar sobre os túmulos, para chegar onde precisamos? Algumas famílias ficam constrangidas quanto a este fato.

Não sou do ramo, mas posso afirmar que um programa básico de computador, constando as coordenadas de localização e os nomes dos ocupantes de túmulos - por família - representaria uma evolução e tanto. Que seja pensado e executado ANTES de uma eventual inauguração pomposa. Famílias monlevadenses agradecerão.

Agenda Oculta? A Prefeitura está, claramente, sem unidade de pensamento e ação. Não sei o que ocorre internamente, mas a impressão que fica é a de que não se trata de uma equipe em trabalho. Antes, parecem ser várias equipes em batalha recíproca. E não dá para responsabilizar o Prefeito por tudo. Para realizar tudo é que ele nomeou pessoas em quem vislumbrou a capacidade e o compromisso com seu projeto. Em minha modesta opinião, passou da hora de repensar alguns nomes e alguns resultados, pífios.

Nenhum comentário: