Acabo de retornar do Hiper Comercial junto com minha esposa. Até ela, que é totalmente avessa à crítica de comportamentos alheios, assustou-se com o que vimos no estacionamento.
Existem faixas e setas de cor amarela, pintadas no chão, indicativas da intenção do supermercado em direcionar com fluidez o tráfego de veículos. A esmagadora maioria dos motoristas não consegue entender, não quer entender ou simplesmente não sabe para que servem as faixas e setas.
O caos, a balbúrdia, a desumanidade imperam. Sob chuva, então...
Hoje fiquei duplamente intrigado. O que leva o ser humano a não utilizar-se de saberes e competências que um chimpanzé poderia adivinhar?
Rio muito quando os ambientalistas se esgoelam para que evitemos o fim do planeta, via cataclismas naturais. A levar-se em conta apenas o comportamento "humano" num mísero estacionamento de supermercado, neste ovo que é João Monlevade, o planeta já se lascou.
Agenda oculta? Chimpanzés, vão às compras. Se tomarem o lugar de metade dos motoristas, a julgar por minha cidade, o mundo estará salvo. Ou pelo menos os estacionamentos de supermercado ficarão mais humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário