terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pérolas do Max

Relembrando: dicas de Max Gehringer, consultor de carreiras e do mercado de trabalho.


"As melhores ideias e soluções nem sempre são as mais complexas ou sofisticadas. Muitas vezes, primam pela simplicidade. Por isso, não faça propostas mirabolantes se o arroz com feijão for suficiente."


Um exemplo: você pode matar uma barata utilizando um spray de veneno químico, à base de piretróides, e pouco tóxico para seres humanos. Há muitas marcas comerciais nos supermercados, e custam em média uns seis reais a lata com 400 ml.


Ou você pode utilizar a sola do seu sapato. As duas soluções funcionam direitinho. Num ambiente corporativo, de trabalho em busca da eficiência a baixo custo, qual solução você acha que seria a mais bem vista pelos patrões?


Em muitas oportunidades nós perdemos um tempo absurdo, a um custo muito alto, para encontrar uma solução que estava o tempo todo na sola do nosso sapato. Simplificar é agilizar as soluções para os problemas que a vida traz. E vale para muitos problemas e para muitas esferas da nossa vida cotidiana.


Simplifique sempre que for possível. E saiba que, onde não for possível simplificar, todos à sua volta agradecerão demais se você não complicar nada.


Até a próxima Pérola do Max!

Nenhum comentário: