terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Monlevade no Pronasci?

A sugestão é que a Prefeitura procure se filiar ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. O tema é de omissão privativa do Governo de Estado em nosso município, há muitos anos. E já que a Administração Municipal vem sendo instada, nestes últimos anos, a entrar com somas de dinheiro cada vez maiores para ajudar no custeio da segurança pública, por que não estudar meios concretos de obter ajuda da União neste sentido?

Prefeituras não possuem a vocação, o traquejo prático, o planejamento de estratégias e o "feeling" necessários para cuidar deste assunto complexo. Assim, nada mais natural que busquem parcerias sólidas para navegar estas águas, ou o desperdício de verbas públicas municipais será inevitável.

A população, como sempre, não pode perder. Se for possível abrir canais de financiamento federal para reforçar nossa segurança, por que não utilizá-los?

Paralelamente, porque não se faz um abaixo assinado para que as lideranças políticas da região, em nível de Estado de Minas Gerais, mexam o lombo das cadeiras macias para auxiliar o povo, neste quesito crucial da vida urbana?

Já passou da hora. Educação, Saúde, Trabalho, Cultura... Tudo isso é muito importante, mas inútil se o cidadão, ao se deslocar para aproveitar destes serviços, for vítima da violência nossa de cada dia.

Agenda Oculta? Amigo do povo é quem vive com o povo e tem os mesmos problemas. O resto é perfumaria de baixa qualidade.

Nenhum comentário: