quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Analisando Posturas

EM 2008 TAMBÉM TEVE

Projeto de Lei votado em 28 de Dezembro. Mas a Câmara passada possuía somente doutores em Direito Público e Tributário, que sabiam exatamente o que estavam fazendo, como provou o Tribunal de Justiça ao conceder liminar impedindo uma estupidez. Se querem saber a minha opinião, nos dois casos houve erro gravíssimo, e pronto. Avançar é corrigir os erros, não se amparar neles até o fim da vida. (Ctrl-c e Ctrl-V de mim mesmo)

Com a possível revogação do Código Tributário Municipal e suas temerárias emendas, o Prefeito assumiria um risco dolorido, mas necessário. Admitir que houve, pura e simplesmente, uma falha de procedimentos que poderia causar desgastes ainda maiores no futuro.

Agora, é momento mais do que adequado para esperar a cicatrização destas feridas. Adotar outra linha de atuação. Reconduzir o processo com participação popular, com firmeza e com serenidade, adotando a postura de estadista que se propõe adquirir com o tempo.

O que mais diferencia Prandini de outros políticos "profissionais" é esta sua capacidade (ainda não perdida) de aceitar revezes, com humildade para reconhecer a pouca experiência e o pouco traquejo na condução de sua carreira.

Aí talvez esteja o seu maior calcanhar de Aquiles. Gustavo possui um Conselho Político com o qual se reúne regularmente. Das duas uma: ou o Conselho Político anda passando péssimos conselhos ou não está se encarregando de fazer a criteriosa análise prévia do que se vai encaminhar no processo governamental.

O Governo não pode se dar ao luxo de tentar o que faço: análise posterior. O ônus público desta via de conduta é enorme e impagável. Fica o alerta de que, após 14 meses de atuação, o povo monlevadense não vai aceitar a inexperiência como mote de desculpas por muito mais tempo.

Parafraseando Luís Inácio: "vocês não vão acreditar, mas eu nasci inexperiente de tudo!!!"

Corolário por Célio Lima: Vocês não vão acreditar, mas continuar inexperiente por tanto tempo traz experiência. Negativa!!!

E, mais uma vez, o governo está qualificando a oposição. E olha que isso é tarefa de titã.

Eu recomendo fortemente abandonar o experimentalismo. Ele nos legou o esqueleto do Hospitalão e a Fantástica Fábrica de Enxurradas do Castelinho, entre outras bobagens estratosféricas. Repetir a fórmula vai repetir os resultados. Sempre ruins e pífios.

Agenda Oculta? Prefeito Gustavo Prandini, sua carreira tem que estar em suas mãos. Sempre. Coloque-a nas minhas mãos e o senhor não terá uma carreira da qual se orgulhar no futuro. Imagine colocá-la em outras mãos e simule se o resultado final seria diferente.

Nenhum comentário: