quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Monlevade que retrocede - Lei é "quase" lei...


Estava na câmara municipal hoje, acompanhando a sessão legislativa, quando ouvi o edil Zezinho Despachante soltar algo, no mínimo, afastado da decência. Como não dá para guardar tudo na memória, se alguém quiser requisite o áudio, até para clarearmos o que realmente ocorreu.

Ao solicitar passes escolares destinados a alunos do Senai, o comentário do edil continha o seguinte raciocínio:

"...É, temos que nos ater à Lei." ..."mas às vezes, por questões mínimas assim como essa, passa-se por cima da lei..."

Não estou polemizando. Não me recordo do raciocínio inteiro e pode ser que eu tenha entendido tudo errado. Tomara, porque alguém encarregado de legislar e que recomenda o atropelo daquilo que é o diamante bruto do seu trabalho, está dando um recado só: realiza um trabalho inútil.

Neste aspecto, Monlevade retrocede. E muito.

Agenda Oculta? Que eu esteja errado. Que eu tenha entendido tudo errado, porque o contrário me faz ter pena de nós todos na cidade.

Nenhum comentário: