quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Na traaaveeee!!!!


44 do segundo tempo. Depois de passar 89 minutos fazendo meu jogo, depois de toda a preparação e treinos, peguei a bola na direita. Só um marcador. Pensei comigo mesmo: -É agora. 0x0 é que não vai ficar...

Nem habilidade nem técnica nesta hora, amigos. Não dá muito tempo pra pensar. Dei um toque, na diagonal, pra mim mesmo. Desembestei na corrida, armei a perna direita (a esquerda serve só pro degrau do ônibus) e mandei o foguete. Na trave. Quem inventou a trave tinha coração de ouro e cérebro de minhoca. Sabe por quê? Com tanto espaço vazio para a gente errar alguma coisa e com o espaço tão pequeno pra gente acertar o gol, a trave é terra de ninguém.

Não é erro completo, é meio erro. E quem é tão abestado que comete meio erro, não tem competência pro acerto e nem pro erro inteiro.

Futebolamente falando, este resumo traduz a estréia "oficial" do Drops no Jornal Bom Dia. Vá lá, o Bom Dia já tinha usado dois textos antes, mas com direito à apresentação e tudo, era a estréia. E consegui não agradecer a ninguém pela oportunidade de ampliar o Drops. De espalhar hortelã e cereja, tangerina e morango, limão e uva. E os pensamentos e opiniões junto com os sabores. Que mancadaça!

Então, que seja no vestiário: À toda a equipe do Bom Dia, sem exceções. Obrigado pela chance. A todos os leitores do Drops, sem exceções. Obrigado pelo apoio. A todo mundo que, no dia a dia, me informava ser um sonho sonhável e realizável, obrigado pelo incentivo.

Outros agradecimentos são muito pessoais. Farei todos, a seu devido tempo.

Enquanto isso, fica o pedido de ajuda de quem puder ajudar. Que seja limando o meu ego, me lembrando que sou só ninguém. Sugerindo temas. Ou autorizando as reproduções parciais. Ou xingando quando a coluna ficar ruim.

Porque a oportunidade chega a ser instigante. É um exemplo de convergência para mídias tão diferentes quanto chocolate e jiló. O Marcos Martino foi o primeiro a executar, e faz essa mistura funcionar superbem. Vou ver se consigo repetir a experiência, buscando ser o mais positivo que eu puder nesta tentativa.

Pode dar errado, como tudo na vida. Mas pode dar certo, se as mangas forem arregaçadas. Defendo isso no Drops. Acho que dá para defender no papel também. O futuro vai acontecer acontecendo...

E eu continuarei agradecendo a todos nos momentos devidos e certos. O nervosismo de estréia já passou e muitas chances de chutar vem por aí.

Nenhum comentário: