O Drops recebeu um acesso inusitado, hoje. Veio de uma página do antigo Piolho de Cobra datada de 2007. Incrível... Nada como ter Histats e saber usar. (Alerta: só posso identificar a página de origem, não a pessoa que acessou o Blog. Pode ter sido qualquer navegador com aquela página no cache)
Quanto à evolução propriamente dita, acho muito natural que ocorra. Deus me livre de não estar melhor daqui a três anos. Mas aquele Thiago de 2007 postou algo que vale para qualquer tempo, e precisa ser divulgado pelo raciocínio afiado:
"Oposição política, na prática, nada mais é do que um grupo se colocar contrário a outro porque deseja estar em seu lugar.
Por isso, quem faz parte da oposição, invariavelmente, passa a maior parte do tempo observando o seu adversário para constatar aquilo que ele fez errado, ou deixou de fazer.
Essa preocupação toda acaba gerando, para aqueles líderes que sabem lidar com essa situação, conhecimento sobre aquilo que pode ser feito melhor e aquilo que é descartável.
Dessa maneira, a oposição acaba apontando à situação, os caminhos a serem seguidos, mas com ressalvas."
Bem fundamentado e muito lúcido, este alerta fica para todos os governantes monlevadenses, atuais e futuros. Sem ironia nas próximas palavras, não sei se em meados de 2007 Thiago Moreira já era empregado de Mauri Torres. Se era, o ambiente político estava tão calmo e favorável que lhe permitia estes apontamentos de grande qualidade.
Se não era, esta é uma visão do pensamento que poderia e deveria se aprofundar mais, porque assim Monlevade iria se aproveitar de uma nova e jovem lufada de ar na política, quem sabe?
Imagine o Thiago de 2010 independente, mesmo que na oposição. Sua voz iria produzir ecos inestimáveis em nossa sociedade, pela via da maturação de seu intelecto.
Como hoje ele está empregado de Mauri Torres, não serei cretino de desejar que perca o emprego para verificarmos o quanto Thiago Gonçalves tem a oferecer. Mauri tem o condão de estragar quase tudo o que toca e, portanto, resta esperar sua honrosa aposentadoria para que Monlevade e região possam andar um pouco, em outra direção que não seja para o lado.
Agenda Oculta? Sou um biltre. Se Thiago Moreira prevalecer por muito tempo, vou lascar o nome dele aqui no Drops ao infinito, até me fartar com audiência "gatunada". Se Thiago Gonçalves emergir no futuro, a cidade que eu adoro terá mais um ator social importante e eu ainda vou faturar dizendo: "Tão vendo? Tanto eu insisti que ele arregaçou as mangas e mostrou o próprio valor!" Num caso ou no outro, eu acabo faturando em cima. Nada como a canalhice confessada para aliviar o peso na consciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário