terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pérolas do Márcio - Gastaram 100 mil sem pedir

"São tantos os elogios já escritos sobre a espetacular “Pré-Folia” promovida pela Prefeitura de João Monlevade no último final de semana, que os adjetivos de minha parca cultura se esgotaram e qualquer coisa que eu escreva para elogiar ainda mais, nada acrescentará."

Muito modesto. Márcio acrescenta quando critica com propriedade. Quando se trata de elogiar com moderação ou mesmo com ceticismo (que eu sempre recomendo) sua cultura se esvazia? É um caso muito comum de hiato criativo dirigido, do qual pensei que Márcio Passos estivesse livre. Bem vindo ao nosso mundo de mortais!

"Azar dos mais de 70 mil moradores da cidade que não prestigiaram a festa."

Aaaafe!!! Até parece que eu não estou com um tanque de roupa para lavar ainda, conforme Judith acabou de me lembrar. Agora, Márcio, mais uma de papagaio, por favor. Eu gosto muito das de papagaio.


"Como a cultura também não socorre quem dorme no ponto, quem não curtiu a “Pré-Folia” vai ter que se contentar com o carnaval mais ou menos do Prata, de São Gonçalo, de Nova Era ou se empaturrar com aquela porcaria de carnaval que a Globo transmite lá do Rio."

Marquetingue reverso. Para obscurecer um acerto (pequeno, mas um acerto que é cobrado com razão por todos, para evoluir em muitos e maiores acertos no futuro), nada como comparar a semente de Monlevade com os Carnavais citados, que passam por colheitas fantásticas há muitos anos. Possíveis exceções à São Gonçalo e Nova Era, cujas festas eu não conheço.

P.S: salvo erro, engano ou omissão São Gonçalo, Nova Era e o Rio de Janeiro farão seus carnavais chinfrins (citando suas palavras), somente a partir do final de semana que vem. Há concorrência com estas festas? A Prefeitura divulgou como meta obscurecer estas festas? Estranho, pensei que a Prefeitura tivesse assumido que pretendia evitar o confronto de datas com estas festas já consolidadas...

"E ainda fica essa imprensa marrom e a oposição mesquinha criticando e reclamando do trânsito, além de denunciar os mais de R$100 mil gastos. Pura inveja; dor de cotovelo."

Imprensa marrom? Desde que me conheço por gente, este termo se aplica à manifestação apócrifa, sem autoria conhecida. Pau nela!!! Opa, um mosquito está zumbindo no meu ouvido que a imprensa apócrifa, em João Monlevade, deve ser muito difícil de achar. Eu, pelo menos, nunca me encontrei com ela. Oposição mesquinha reclamando do trânsito?

Márcio, todo mundo reclamou do trânsito!!! Já me posicionei, afirmando que viver em sociedade envolve realizar certos sacrifícios, mas deixa pra lá. Se não fosse a Prefeitura ardida que temos, o trânsito em Monlevade seria como navegar em cima de espelhos e colchões de pena de ganso.

Denunciar os mais de 100 mil gastos? Desde quando uma Prefeitura deve ser denunciada apenas por que gasta? Não é uma prerrogativa da Administração Municipal como, citatis citandis, conceder o direito de uso de áreas públicas a terceiros de boa fé? Ou, a partir de 2009, só se gastará no que a oposição houver por bem permitir? Curioso, não me lembro de ter visto algo semelhante até 2008. Devo estar ficando mais e mais à mercê do Alzheimer...

Traduzindo: vai ser difícil a Administração atual governar. Ainda bem. Tudo que vem muito fácil tende, um dia, a ir-se embora fácil.

Agenda Oculta? Márcio Passos é maior que este tópico. Não precisa baixar o nível, porque navega muito bem em patamares mais elevados. Mesmo com propósitos individuais que só lhe dizem respeito, há propósitos públicos que João Monlevade precisa ver, sendo assumidos pela figura do proprietário do maior jornal da cidade. Um formador de opiniões.

Nenhum comentário: