Descobri que sou visto, entre outras coisas, como um bocó. Isto é tão gostoso quanto ter pedra nos rins, mas a gente tem que conviver.
Depois de elaborar um tópico simplista em que justifico o sucateamento do DAE, um anônimo postando como "Marcos" deixou-me dois desafios. Um, o de provar que não sou "bocó". O outro, o de tentar entender porque meu raciocínio estaria incorreto. De lambuja, veio a proposta de que eu pagasse a conta de água do "Marcos".
Bem, começarei desvendando o mistério da minha burrice: não sou tão abestado assim, tanto é que concordei em pagar a tal conta. Mas minha resposta deixava claro que era uma só, hein, "Marcos"? Já tenho doze contas de água para pagar todo ano...
Mesmo sendo bocó, pedi que a conta fosse entregue em minha casa, para eu pagar e devolver depois. Assim e pelo menos, conseguiria identificar se "Marcos" é "Marcos" mesmo.
Não sendo tão bocó assim, declaro que o prazo final para entrega da conta de água já se encerrou. Ninguém que está precisando tanto de dinheiro alheio pode se dar ao luxo de dormir no ponto. Lanço um desafio reverso: se "Marcos" concordar em pagar minha conta de água, entrego na mão em menos de meia hora, se for morador de Monlevade. E deve ser, para ter ficado enfurecido com uma análise tão fria e isenta da situação atual do nosso DAE.
Se não for morador de Monlevade, mando para ele um fax ou e-mail com uma reprodução da minha conta de água. Leva até menos que vinte minutos. Rá! Talvez eu nem seja um bocozão, afinal...
Quer saber? Acho que não sou bocó. Pensa bem. Economizei uma graninha, já que "Marcos" não mandou a conta para eu pagar. E ainda joguei no lombo dele o desafio de pagar a minha conta de água. Quem sabe ele não topa?
Agenda Oculta? O que diabos leva uma pessoa a se manifestar sobre uma opinião séria e embasada, sem apresentar os argumentos contrários e fundamentados, como se ao não concordar com a realidade pudesse transformar esta realidade em outra? Meninos, se não dão conta de acompanhar a turma, tranquem a matrícula porque tem muita gente precisando das vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário