sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Paz - Célio Augusto e Thiago Gonçalves selarão uma?


Como vocês devem ter notado, Thiago virou só Thiago na minha lista de links. Nada mais correto, já que ele era o único a ser alvo do meu humor sarcástico, enquanto os outros blogueiros não o eram.

Isto configurava um tribunal de exceção, o que não é bonito de se ver numa democracia. Mas eu explico o porquê:

Há dois Célios, dois Thiagos, dois Márcios, dois Wertons, dois Brenos, dois Fernandos, e pelo menos dois de cada blogueiro que eu linko. Já expliquei aqui, são as máscaras que as pessoas vestem.

Como o blog do Thiago Moreira sempre foi um alvo predileto meu, nada mais natural. Mas Thiago Gonçalves não é alvo meu. Nem pode ser. Assim como Célio Augusto não pode ser alvo de Thiago Gonçalves. É o que chamamos de civilidade, o que nos afasta de sermos apenas feras selvagens e sem controle.

Célio Lima pode ser alvo de Thiago Moreira. Nenhum problema nisto. Pelo contrário, só vai ajudar na visibilidade. Sugiro Ofélia Lima, Blog do Gagá, Mr. Bocó ( By "Marcos") ou qualquer outro termo sarcástico. Ou até nenhum, já que Thiago Moreira é livre para escolher. O importante é que Thiago Moreira continue sendo uma fera selvagem e sem controle, rsrsrs...

Thiago Gonçalves está inaugurando uma nova fase no Blog. Desejo sucesso a mais, sem demagogia e sem segundas intenções. Resumindo, como Célio Augusto, proponho sempre a Paz.

Thiago Moreira está indo junto nesta nova fase. Para ele, nunca paz. Só guerra. Célio Lima é tão diferente que o lema indica tudo: "Tô reconhecendo a embreagem e o acelerador, mas que diabos é aquele pedal no meio dos dois?"

Humor à parte, Thiago Gonçalves já recebeu este esclarecimento. E ainda peço desculpas públicas se confundi os leitores neste processo. O alvo das pancadas de Célio Lima é e sempre foi Thiago Moreira, e não Thiago Gonçalves.

Porque o Moreira é um papel, e o Gonçalves é o ator. Respeito os atores, nunca os papéis. Os papéis eu gosto ou não; as pessoas são sempre fundamentais.

Fica o convite para o Thiago Gonçalves aceitar ou não a paz proposta por Célio Augusto. É óbvio que ele tem a liberdade de recusar e eu respeitarei qualquer decisão que tome.

Quanto ao Thiago Moreira, Célio Lima sempre torce para que ele faça como o Coyote, quando corre atrás do Papa-Léguas: que se estropie muito numa explosão de uma mega-bomba da ACME. Imagino que ele queira algo bem pior para o Célio Lima, e juro que estou curioso para conhecer uma das alternativas pensadas pelo Thiago Moreira para isso.

Para terminar e clarear de vez, peço ainda que ignorem a assinatura automática do Blogspot ali embaixo. Quem assina este tópico é Célio Augusto de Lima, e não o "Célio Lima".


Nenhum comentário: