terça-feira, 2 de março de 2010

A caneta no ar


Estive batendo papo com o Luciano, na Casa de Cultura. Super cabeça, gente da melhor qualidade e um sobrevivente como eu. Apenas não nasceu nas Três Casas, mas ninguém é perfeito, né?

Pois bem. Ele citou uma frase que tomei na hora para colocar no Drops: "Tem funcionário aí, efetivo ou comissionado de todos os partidos e todas as crenças, que espera só dar cinco horas. Apitou o relógio, se o cara estiver segurando uma caneta ela fica no ar, porque o camarada sai tão depressa que não dá tempo nem da coitada cair."

Gargalhadas à parte, é real. Quanto aos funcionários efetivos, cumprirem a jornada com qualidade é o que basta. Mas quanto aos comissionados, este algo além poderia se traduzir em mais eficiência, mais trabalho e mais resultado.

Agenda Oculta? Vou deixar bem claro que existem os outros extremos desta atitude. Os que trabalham com seriedade e caráter são muito benfazejos para a cidade. Mas que seria legal não ver tantas canetas flutuando no ambiente da Prefeitura, às cinco e um, isto seria...

Nenhum comentário: