sexta-feira, 19 de março de 2010

Disputa ferrenha eu gosto. Especulação, não.


Taí o link do Ministério Público de Minas Gerais para facilitar, a todos que possuam alguma necessidade dele.

Não especulo. Nunca fiz especulações porque é igual ao anonimato de ataque: uma prova de que não há limites para o chão, onde uma pessoa pode arrastar a própria cara.

Hoje é dia de me ocupar com algo muito mais importante: vou ao Bairro Metalúrgico à tarde, procurar o endereço dos moradores afetados pelos caramujos para ajudar na solução do problema.

Sei que estou atrasado porque duas equipes de reportagem já estiveram lá. Nenhuma delas lembrou de divulgar os endereços exatos, mas e daí?

Vou sozinho porque até agora, quem mais fez estardalhaço com os caramujos não se dispôs a trabalhar contra o problema. Preferiram trabalhar com o problema. Paciência.

Mais tarde vou fazer uma análise fria do que está acontecendo em João Monlevade. Num primeiro momento, parece que a cidade está pegando fogo por todos os lados. Mas não está; a política, como a terra, possui placas tectônicas que se chocam e causam terremotos, de vez em quando. O importante é saber que o planeta suporta estes choques, a gente é que se assusta além da conta com eles.



2 comentários:

Manthis disse...

Célio.
Já que você está disposto a esta cruzada, pode me dar um toque na hora que estiver indo. Vamos entender o problema.
Abraços
Henriques

Anônimo disse...

Também estou com você, pode me chamar que eu vou!
Abraço!
Bernardo Prandini