terça-feira, 23 de março de 2010

Hoje não teve Drops, né?


Eu peço desculpas pelo fato. E agradeço aos teimosos ou novos visitantes que passaram por aqui hoje. Emitir opiniões e análises é correr muitos riscos, inclusive o da esposa ficar com ciúme de blog: acontece...

Mas o mais instigante dos riscos é, sem dúvida, o de ter confundida a análise com a opinião. A análise tem que acontecer sobre o limite dos fatos, enquanto a opinião pode se estender aos atores sociais.

Muitos dos meus interlocutores confundem as duas coisas. Enquanto eu puder, entretanto, manter análise e opinião, farei isso. Porque o Agenda Oculta, pai do Drops/Agenda, era focado apenas em análise.

E mesmo assim gerava insatisfações e críticas! Sendo eu uma pessoa que não gosta de críticas, como todas as outras, mas que não censuro o direito de me criticarem (como poucas outras), fui mudando o foco do blog também para a opinião, pura e simples. Sem perder de vista a análise.

Agora as críticas que recebo tem fundamento real, e me sinto mais dignificado ao saber que não são desmerecidas. E vamos vivendo!

Um abraço carinhoso a todos e, mais uma vez, obrigado pela visita.



Nenhum comentário: