terça-feira, 9 de março de 2010

Tentando separar o joio do trigo


Da última vez em que comentei sobre como uma Instituição pode levar a erro grave alguns de seus componentes, fui mal interpretado por algumas pessoas. Aceitei as críticas e corrigi minha opinião para centrar no principal problema(Associação Pirata São Vicente de Paula, mesmo que composta por muitos integrantes de bem e bom caráter).

Vai acontecer de novo? É possível. Mas me adiantarei informando que, no episódio ainda recente de denúncia do Ministério Público sobre a "questão do lixo", a Justiça saberá separar o joio do trigo. E é papel exclusivo dela, no universo da democracia plena.

Mas algo de muito errado aconteceu. Denúncias, como se sabe, são motivadas por uma série de fatores. Alguns até canalhas e cheios de torpeza. Mas as denúncias que são transformadas em ações de esfera judicial trazem em seu bojo um fundamento. Caso contrário não precisaríamos de técnicos altamente especializados no meio jurídico brasileiro, para acatá-las e prosseguir com investigações.

É aguardar a manifestação da Justiça - mais uma - enquanto a rede de comunicação "amiga" faz seu trabalho. Que envolve jogar num balaio só o PT inteiro, o PV inteiro e, se bobear, todos os partidos políticos da cidade não alinhados com o "regime".

Resumindo: Eu não devo e não posso usar o balaião (e concordo com isso, mea culpa), mas os "amigos" podem que tá tudo liberado!

Agenda oculta? 2010. Os tempos são muito outros, my "friends"...

Nenhum comentário: