terça-feira, 13 de abril de 2010

B.I.C - Primeiro passo concluído!


Boas novas! A Enscon irá ser parceira da Biblioteca Itinerante Comunitária, cedendo espaço em seus coletivos para que "nossos" livros comecem a circular. Assim mesmo, com muita perseverança e paciência, é que vamos colocar em prática esta Biblioteca. Agora, o segundo passo: obter do Settran a autorização para operar a Biblioteca no interior dos ônibus.

Explico: o detentor dos direitos e deveres plenos do transporte público é o Poder Público, obviamente. A empresa transportadora é concessionária e não tem como tomar decisões unilaterais. Imagino que o Settran vá nos fornecer a autorização para implementar a B.I.C sem dificuldades adicionais, exceto uma: que identidade jurídica vai se responsabilizar pelo projeto, caso seja necessária uma?

Talvez a própria Casa de Cultura possa nos auxiliar neste aspecto, se alguma empresa não quiser aderir também e nos solidarizar com o aporte de credibilidade adicional ao projeto.

Então, a Biblioteca está ainda engatinhando, mas a caminho. Vai acontecer, e é isto que importa...

2 comentários:

Marcelinho disse...

Caro Amigo Célio,
que ótima notícia.
Já estou buscando livros de doações. Já tem alguns exemplares, e um amigo,hoje, ao lhe contar sobre o projeto, garantiu que assim que entrar em ação/funcionamento ele doará vários livros.
É a movimentação que isto nos dá.
Diagamos: "uma coceira danada".
Abraços.

Manthis disse...

Já tenho os meus separados. E acho que ter livros é importante demais para agilizar isto. Vamos que vamos!