terça-feira, 6 de abril de 2010

A primeira linha de indecência


Foi vencida no TRE agora há pouco. Contrariando as expectativas Gustavo Prandini e Wilson Bastieri vão tomar posse de seus cargos - de fato, de direito e na raça - amanhã às sete horas da manhã, na sede da Prefeitura Municipal.

A segunda linha de indecência, ou seja, a das forças que estão lutando pela desestabilização deste governo, enquanto lançam toneladas de conselhos éticos e morais (argh!) sobre o mesmo, não será jamais dobrada. Estas forças são como um herpes zóster, simbionte com o espaço físico do município. Mas até mesmo o mais ingênuo dos homens sabe que algo de bom o vírus traz: um alerta de que o corpo está com as defesas debilitadas.

A terceira linha de indecência terá que ser transposta a jato. É hora de tomadas de decisões que foram adiadas por tempo demais. É hora de refundar princípios e rever prioridades. Hora de fechar um pouco o coração e deixar que a razão governe. Hora de haver governo, porque até aqui a sombra jurídica impediu que a cidade visse, com clareza, o Prefeito em plena ação.

Eu acredito muito que, até o momento, não houve vitória incontestável. Poderá vir, de tudo o que for realizado de amanhã em diante. Isso, claro, partindo do pressuposto de que a oposição não irá recorrer da decisão de 2.ª instância. Acho que não o fará, embora tenha o direito.

Ficam os meus parabéns a Gustavo e Bastieri, pelo espírito de luta demonstrado e pela incrível capacidade de receber pancadas sem beijar a lona. Evoé!

P.S - Aqueles erros não foram deletados. Foram apenas corretamente dimensionados na esfera jurídica. Estão lá na base, ainda, e tem que servir de lição.



Nenhum comentário: