segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vai uma notinha fria aí, doutor?


“Não sei com quem faz. Acho que nenhum deputado entra muito nesse assunto”.

Frase do Deputado Mauri Torres, após informar a um repórter do jornal Estado de Minas que sua Chefe de Gabinete é quem cuida da contratação de serviços. Utilizando, claro da verba indenizatória que é repassada a cada Deputado Estadual mineiro que comprove despesas "de mandato".

O Deputado foi apanhado, juntamente com outros colegas, em uma situação já muito conhecida do eleitor brasileiro: dando uma cupinzada básica em dinheiro público. No caso, pela presença de Notas Fiscais frias envolvendo serviços gráficos.

Hmmm, agora entendo como o jornalzinho que de vez em quando recebo em casa, alusivo aos grandes serviços prestados à região por Mauri Torres, aparece com relativa boa frequência. É que sua Chefe de Gabinete é muito diligente na hora de contratar uma gráfica para fazer o jornalzinho, embora seja uma mula completa que não sabe fazer coleta de preços, pelo que nos informa a reportagem do jornal Estado de MInas.

O Deputado irá demití-la? Por muito menos seus admiradores e consorciados aqui em João Monlevade pedem a cabeça de assessores do Prefeito Municipal. É a vida, ?

Então fica assim: um dos líderes do Ex-governador Aécio Neves, o político mais brilhante que a região já conheceu, o homem de quem se espera tudo que seus empregados e parceiros cobram da Administração Municipal em João Monlevade, não sabe que sua assessoria usa meios fraudulentos para contratar serviços e garfar o erário.

Ou ele ignora que sua Chefe de Gabinete não sabe perguntar, por telefone, preços de gráficas para entender qual é a média de preços do mercado. E, de preferência, contratar os serviços de menor preço (os mais baratos). Afinal, trata-se de dinheiro público. O seu, o meu, o nosso suado dinheirinho. Em qualquer dos dois casos, o nobre Deputado precisa rever os seus conceitos.

Beleza! Eu também acredito que em Dezembro Papai Noel vai me trazer um pote de ouro, que ele encontrou no fim do arco-íris. O bom velhinho virá montado num trenó, puxado por renas voadoras e de nariz azul... E ainda esta semana vamos ouvir uma nova de papagaio. Adoro as piadas de papagaio!!!

Vai sobrar pelo menos para a Chefe de Gabinete? Porque, para nós aqui da região, vai sobrar. Principalmente muitas piruetas para minimizar esta maracutaia e colocar a conta da pizza no lombo da Chefe de Gabinete do Deputado Mauri.

Nesta hora solene, imagino a cobertura que o Jornal A Notícia fará do escândalo, com a qualidade de sempre. O que não imagino é o que fará a Rádio Cultura, em matéria de jornalismo. E, claro, imagino as reações mais que justas da "tchurma do Mauri" quando os demais órgãos de imprensa fizerem o seu simples dever de casa e informar a população sobre a fábrica gelada de Notas Fiscais.

Vamos aguardar e esperar. A semana promete...

Nenhum comentário: