sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vem aí o 2.º Aniversário do Drops/Agenda


Costumo brincar que, comigo, tudo acontece em sabor de pizza. Não no mal sentido que foi sendo consolidado no Brasil, mas no sentido da boa comida e boa bebida, com boa companhia. No ano passado, o 1.º aniversário do então Agenda Oculta reuniu quase três blogueiros e, portanto, quase três pessoas. Mas não vai sair da minha memória pelo sucesso. O que foi proposto foi atingido com méritos, já que ali nasceu uma admiração sólida pela pessoa do Zé Henriques, que vou guardar até o fim da minha vida.

Este 2.º aniversário eu pretendo comemorar da mesma forma. Convido a todos os blogueiros e, mais além, a todos os interessados e admiradores do Drops, a mandar um e-mail para participar. Os compromissos de cada encontro prevêem a discussão e debate de ideias e projetos, vedada a discussão e debate sobre pessoas ( a menos que seja para o apontamento das qualidades) e a menção de temas polêmicos exceto quando consensuais.

Reitero que os Blogs, hoje, são ferramentas muito diferentes do que popularmente se imagina. Além do aspecto lúdico e da necessária manifestação do ego (traduzida na função autoral, porque o anonimato não massageia o ego, mas tira credibilidade) alguns são também espaços de repensar dogmas e axiomas envelhecidos. Além de passar uma cera nos dogmas e axiomas que não envelheceram com o tempo.

Não há pauta nestes encontros. Há um propósito, o de que as pessoas se conheçam e se lembrem de, futuramente, separar com muito critério os atores dos seus papéis. Esta iniciativa pode render ótimos frutos para a ampliação dos espaços que, efetivamente, busquem a evolução do nosso espaço maior: nossa cidade.

Fica este pré-convite para a primeira quinzena de Maio. Acredito que o prazo é suficiente para as agendas pessoais se ajeitarem, até lá. Para quem não usa um programa de e-mail residente (estilo Outlook, Outlook Express e outros) o endereço augustodelima@gmail.com está disponível sem precisar clicar na caixa de correio estilosa ali em cima. Constará também de um menu fixo que vou colocar em breve no Blog.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Manthis disse...

Já estou dentro, como no ano passado! Obrigado pela deferência à minha pessoa. Saiba que a admiração é mútua!
É só marcar o dia e vmaos que vamos!