quinta-feira, 15 de abril de 2010

B.I.C a meio impulso


Para vocês que não são fanáticos por Star Trek - Jornada nas Estrelas, o tal do meio impulso não é nada mal... É que existe um trâmite burocrático necessário (mesmo que cansativo) em todo projeto que se pretenda ser sério.

A autorização do Settran, para que os ônibus possam transportar livros, dependerá de uma consulta ao Departamento Jurídico da Prefeitura. Nada mais normal e sereno, porque o Poder Público é o gestor do transporte coletivo. Imaginem, por exemplo, que o projeto fosse o de instalar bancas de camelô nos ônibus. Não poderia rolar, né?

Imagino que até o final de Abril tenhamos em mãos a autorização necessária, e entraremos na fase 2. Esta é um abacaxi maior para ser descascado, pois é onde teremos que dialogar com os setores apropriados para obtenção de alguns recursos. O principal será o de confeccionar as BookBags e obter os voluntários, que trabalharão remanejando livros ao final de cada dia de rota dos ônibus.

Quando a fase 2 estiver finalizada, aí nossa Biblioteca Itinerante Comunitária vai poder navegar à dobra máxima (velocidade inacreditável, rs).

Bora continuar a batalha!

Nenhum comentário: