quarta-feira, 26 de maio de 2010

Segurança é cidadania

O resgate da cidadania passa, obrigatoriamente, pela Segurança. Seja em esfera Pública ou na esfera privada, pouco adianta ter outros indicadores sociais maravilhosos se uma sociedade forma apenas vítimas, qualificadas para ser vítimas do crime em geral.

Acabo de participar de uma reunião em que questões de inteligência e posicionamento em relação à Segurança Pública foram abordadas. Há muita coisa boa a ser implementada, e a intenção é obter resultados práticos com a estrutura que temos. Mesmo sabendo que ela é insuficiente e tenderá a ficar mais problemática, com a expansão da planta siderúrgica da ArcelorMittal.

Vamos ter que contar com uma força-tarefa, direcionada exclusivamente para minimizar o caos social que opoderá advir desta questão, e composta por todos os segmentos da sociedade monlevadense. Nesta hora, a soma de esforços tende a ser o único caminho para otimizar a utilização dos recursos escassos.

Com união e firmeza de propósito, a região poderá receber um tratamento mais digno por parte das Autoridades responsáveis. Temos é que lutar muito para que isso aconteça no menor tempo possível, porque a roda já está girando.

Nenhum comentário: