segunda-feira, 28 de junho de 2010

Abre a Copa Mineirão!

Eis que surge um movimento para mineiro nenhum achar ruim. Com a saída do Estádio do Morumbi como alternativa do jogo inaugural de 2014, nada mais justo que Belo Horizonte e o Mineirão pleiteiem esta honra.

Minha cabeça não muda com relação ao foco. Sou contra gastar bilhões em um evento desta magnitude quando temos tantas outras demandas a sanar, principalmente o resgate da cidadania e da dignidade de muitas pessoas.

Mas reconheço que esta é uma utopia inatingível e vão ser gastos bilhões. Que seja, então, prestigiado o Estado que colabora com a produção de muitos bilhões para o patrimônio do Brasil inteiro.

Esta gente montanhesa, simples e matreira, desconfiada e confiável, generosa e bela que é o povo mineiro, merece ser mostrada como um cartão postal do Brasil perante nossos iguais de além fronteira.

Porque nossa identidade de nação começou a ser forjada, mesmo, aqui. Bem no meio destas montanhas que a gente ama, o Brasil tornou-se atrativo para as nações européias e muito importante para os brasileiros que aqui já viviam.

Assim, eu assumo que quero: Abre a Copa, Mineirão!



Nenhum comentário: